INCLUSÃO SOCIAL

USIBem02Incluir quer dizer fazer parte, inserir, introduzir, principalmente no mercado de trabalho. Para a Usimetal é difícil pensar que existem pessoas que são excluídas no meio social em razão das suas características físicas, como cor da pele, cor dos olhos, altura, peso e formação física. Já nascemos com essas características e não podemos, de certa forma, ser culpados por tê-las.

Pensando desta maneira a Usimetal fechou uma parceria com o CAPACIT — Centro de Apoio Profissional — que nos auxilia indicando PCD’s (pessoas com deficiência), e acompanhando o desempenho deles no âmbito profissional.

Durante o mês de setembro o tema do Usibem tratou exatamente deste assunto, “INCLUSÃO SOCIAL”, visto que nosso número de colaboradores com deficiência está aumentando. Recebemos a visita das psicólogas da APAE e responsáveis pelo CAPACIT que ajudaram a entender e vivenciar, através de dinâmicas, como é a vida de um deficiente, quais as limitações que eles possuem e como devem ser tratados perante a sociedade e, principalmente, dentro da empresa.

É importante lembrar que as diferenças se fazem iguais quando essas pessoas são colocadas em um grupo que as aceite, pois nos acrescentam valores morais e de respeito ao próximo, com todos tendo os mesmos direitos e recebendo as mesmas oportunidades diante da vida.